Através do projeto é possível um melhor ensino da geometria espacial. Tendo em vista que é mais fácil assimilar tal conteúdo matemático com demostrações visuais virtualizadas com o uso do quadro interativo, como pode ser visto na figura 1. Assim o uso de novas metodologias de ensino podem afetar de modo positivo no conhecimento e interesse do aluno por uma disciplina e conteúdo que muita das vezes é enxergada como uma das mais "repugnantes".
 |
Figura 1 - Uso do quadro interativo para explicar geometria espacial
|
Além do uso de um quadro interativo para facilitar a disseminação do conhecimento, os alunos puderam em algumas aulas construir os poliedros, facilitando ainda mais o domínio do conteúdo de forma prazerosa e descontraída (Figuras 2 e 3).
 |
Figura 2 - Alunos construindo poliedros |
 |
Figura 3 - Alunos construindo poliedros |
Como resultado, obteve-se além da melhor na compreensão do conteúdo, uma diversificada quantia de poliedros e caleidociclos distintos, como exemplos os das figuras a seguir:
Outras imagens podem ser vistas na aba FOTOS, posicionada no topo da página.
0 Comentários:
Postar um comentário