01 junho, 2015
Inicio »
CAPES
,
FAETEC
,
impressão 3d
,
LIFE
,
NOVAS TECNOLOGIAS
,
PASANTIA
,
PASEM
,
robótica educacional
» Projeto CAPES- LIFE da FAETEC-RJ é um dos representantes do Brasil na Pasantia do Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul - PASEM, Montevideo, Uruguai, IINN de Montevideo, 2015.
Projeto CAPES- LIFE da FAETEC-RJ é um dos representantes do Brasil na Pasantia do Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul - PASEM, Montevideo, Uruguai, IINN de Montevideo, 2015.
Projeto CAPES-LIFE da FAETEC-RJ é selecionado e representa o Brasil em Montevideo, no Uruguai, na Pasantia de Intercâmbio Regional no âmbito do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL – PASEM. O encontro ocorreu no período de 25/05/2015 a 31/05/2015.
A Pasantia ocorreu sob a coordenação da Senhora Cristina Hernández, dos Institutos Normales (IINN) de Montevideo. O tema do encontro:
Os representantes brasileiros foram (na foto a seguir e da direita para esquerda): Professor Dr. Luiz Henrique Zeferino da FAETEC-RJ (coordenador institucional do LIFE - FAETEC), Professora Dra. Leonor Paini da Universidade Estadual de Maringá – PR (Coordenadora do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR) e o Prof. Dr. José Rodrigues do Instituto Federal Baiano (Coordenador institucional do LIFE).
Os representantes brasileiros Pasantia de Intercâmbio Regional no âmbito do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL – PASEM, Montevideo, 2015
O PASEM "constitui uma nova atividade do Setor Educacional do Mercosul – SEM conjuntamente com a União europeia nos processos de cooperação. No marco do Plano Estratégico do SEM, o PASEM contribuirá com a consolidação da cidadania regional e com a melhora da qualidade da educação na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai e nos países beneficiários do Programa."
"O PASEM se propõe a desenvolver ações que contribuam para a melhora da formação inicial e para o desenvolvimento profissional dos docentes na região, focalizando no desenho e a gestão das políticas públicas para a formação e o desenvolvimento profissional docente, o reconhecimento de estudos, a aprendizagem de espanhol e português como línguas estrangeiras, a alfabetização e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para o ensino e aprendizagem e a consolidação dos vínculos institucionais."
Site do PASEM: http://edu.mercosur.int/pt-BR/
Postagens Relacionadas:
Projeto CAPES-LIFE da FAETEC-RJ é selecionado para expor seus produtos e materiais em Brasília durante o I Encontro Nacional do LIFE. A FAETEC-RJ foi uma das "11 Instituições Públicas de Educação Superior - IPES selecionadas, financiadas pelo Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores – LIFE, para exporem, durante o I … Mais informações
FAETEC-RJ participa em Brasília- DF do I Encontro Nacional do CAPES-LIFE de 26 a 28 de novembro de 2014. A Equipe do LATEA – Laboratório de Tecnologias Educacionais Avançadas do projeto CAPES-LIFE/FAETEC participou do I Encontro Nacional do CAPES-LIFE de 26 a 28 de novembro de 2014. Representaram a Fundação de Apoio à Esc… Mais informações
Projeto CAPES-LIFE/FAETEC participa da FEIRA INTEGRADA do CIEP BRIZOLÃO – 417 /José do Patrocínio aos 19/11/2014 A Equipe do LATEA – Laboratório de Tecnologias Educacionais Avançadas do projeto CAPES-LIFE/FAETEC e a equipe de estagiários do Projeto Lixo Tecnológico da FAETEC-ETE João Barcelos Martins participaram da FEIRA INTEGRADA DO… Mais informações
I Mostra de Impressão 3D e Robótica Educacional do LIFE – FAETEC. Aconteceu na FAETEC em Campos, RJ, do dia 18 ao dia 22 de agosto de 2014 a I Mostra de Impressão 3D e Robótica Educacional do LIFE – FAETEC. O evento contou com a participação de diversos alunos do ensino fundamental, médio,… Mais informações
Materiais didáticos produzidos com impressora 3D Durante o projeto estão sendo estudados e também desenvolvidos objetos de uso didático como brinquedos montáveis (figuras 1 e 2), poliedros como os visíveis no canto superior esquerdo da figura 3 e impressão de modelos de … Mais informações
0 Comentários:
Postar um comentário